Novo Formulário de Candidatura ao SciELO Portugal

23 de Abril, 2021

Está disponível um novo Formulário de Submissão de candidaturas para integrar a Coleção SciELO Portugal, que reúne informação sobre a revista candidata e a sua adequação aos Critérios SciELO Portugal.

Este novo formulário permite por um lado facilitar o processo de candidatura e avaliação das revistas, e por outro lado permite à própria revista avaliar os critérios definidos para ponderar a submissão.

Este processo está já adequado ao novos critérios SciELO Portugal!

As candidaturas podem ser submetidas sempre que for desejável. No entanto, deverá ter-se em conta que as reuniões de avaliação por parte do Comité Consultivo SciELO Portugal (CCSP) têm uma periodicidade definida. A periodicidade das reuniões, assim como outras informações, poderão ser consultadas aqui.

No formulário está disponível para download um PDF para pré-visualização da informação que será solicitada.

Avalie a sua revista e candidate-se já!

Was this post helpful?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Relacionados

Um dos objetivos do projeto PUB In é fomentar a partilha de boas práticas entre a comunidade. Por isso, destacamos o caso do Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta, do Serviço de Documentação e Bibliotecas (USDB), da Universidade do Minho (UM) que tem vindo a disponibilizar vários boletins temáticos. Um
18 de Maio, 2022
No dia 19 de abril de 2022 o projeto PUB IN organizou um webinar sobre “A adoção do JATS-XML na Revista Portuguesa de Enfermagem de Reabilitação”. No webinar foram apresentadas as motivações, a implementação efetuada, assim como as dificuldades encontradas no processo de adoção do JATS-XML. As apresentações estão disponíveis no website do Projeto PUB
21 de Abril, 2022
No dia 22 de março de 2022 o projeto PUB IN realizou um webinar sobre a Publicação Contínua. O webinar abordou a pertinência da publicação contínua, as vantagens, a sua execução através da plataforma OJS e, por fim, as suas implicações no contexto do SciELO Portugal. Já está disponível a gravação e a apresentação do webinar.
23 de Março, 2022
Skip to content