SCIELO Portugal

Iniciativa SciELO

SciELO Brasil
Iniciativa SciELO.org

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca eletrónica que abrange uma coleção selecionada de revistas científicas.

A SciELO é o resultado de um projeto de investigação da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME – Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrónico.

Com o avanço das atividades do projeto, novos títulos de revistas são incorporados à coleção da biblioteca online. O SciELO Portugal é um nó nacional do projeto SciELO.

SciELO Portugal

Para aceder à página do serviço SciELO Portugal clique no endereço: https://scielo.pt

O objetivo do SciELO é implementar uma biblioteca eletrónica que possa proporcionar um amplo acesso a coleções de revistas como um todo, aos números editados de cada revista, assim como aos textos completos dos trabalhos. O acesso aos números das revistas e aos trabalhos pode ser efetuado através de índices e de formulários de pesquisa.

Como Integrar o SciELO Portugal? (brevemente)

Leitor de eBooks para OJS e OMP

Foi recentemente lançado um novo plugin para as ferramentas OJS e OMP que permite a visualização de publicações em formato .epub, um formato popularizado nos eReaders. Deste modo, é possível

Novo Interface do ORCID

Foi anunciada em agosto de 2021 uma nova interface do website ORCID. Esta alteração teve como propósito a melhoria da experiência do utilizador considerando os seguintes princípios-chave: – Acessibilidade: eliminou

SciELO Portugal tem novo endereço web

A iniciativa SciELO Portugal tem vindo a ser reformulada no sentido de se adaptar às novas exigências tecnológicas, aos novos critérios e ao formato de marcação SciELO PS.   Neste processo optou-se por simplificar o endereço

Esta página foi útil?

Skip to content