SCIELO Portugal

Iniciativa SciELO

SciELO Brasil
Iniciativa SciELO.org

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca eletrónica que abrange uma coleção selecionada de revistas científicas.

A SciELO é o resultado de um projeto de investigação da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME – Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrónico.

Com o avanço das atividades do projeto, novos títulos de revistas são incorporados à coleção da biblioteca online. O SciELO Portugal é um nó nacional do projeto SciELO.

SciELO Portugal

Para aceder à página do serviço SciELO Portugal clique no endereço: http://www.scielo.mec.pt

O objetivo do SciELO é implementar uma biblioteca eletrónica que possa proporcionar um amplo acesso a coleções de revistas como um todo, aos números editados de cada revista, assim como aos textos completos dos trabalhos. O acesso aos números das revistas e aos trabalhos pode ser efetuado através de índices e de formulários de pesquisa.

Como Integrar o SciELO Portugal? (brevemente)

Novo Formulário de Candidatura ao SciELO Portugal

Está disponível um novo Formulário de Submissão de candidaturas para integrar a Coleção SciELO Portugal, que reúne informação sobre a revista candidata e a sua adequação aos Critérios SciELO Portugal.

Webinar de introdução ao ROR

Gravação de Webinar Está disponível a gravação de um webinar sobre o ROR- Research Organization Registry Pode visualizar o webinar! O ROR é um registo de organizações e serve para

Revistas Integradas no Serviço de Alojamento

Após o término do prazo de candidatura ao período de manifestação de interesse ao Serviço de Alojamento de Revistas Científicas (SARC), integrada na iniciativa nacional PUB In, foram recebidas 18 candidaturas, das

ORCIDs nas Revistas SARC

Lançado em 2012, o Open Researcher and Contributor ID (ORCID) é um identificador digital persistente, único e gratuito, que permite distinguir um investigador de outro, resolvendo a ambiguidade e a

Esta página foi útil?

Skip to content