SciELO celebra 25 anos

8 de Março, 2023
25 anos SciELO

Os 25 anos de operação regular do SciELO são celebrados com uma série de eventos presenciais e online em 2023. “Ciência Aberta com IDEIA – Impacto, Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade” é o mote desta comemoração.

O ponto alto das celebrações decorre entre os dias 25 a 29 de setembro de 2023.

A organização da Semana SciELO 25 Anos seguirá a mesma estrutura da semana que celebrou os 20 anos: os primeiros dois dias abrigarão a Reunião da Rede SciELO e de Grupos de Trabalhos (GTs) temáticos dedicados à análise de questões críticas para o aperfeiçoamento do Modelo SciELO de Publicação em ciência aberta, seguidos de três dias de conferência dedicada ao estado da arte internacional do modus operandi de ciência aberta.

A este momento junta-se uma série de seminários, entre março e julho de 2023, estando desde já proposto um conjunto de temas: Sociedade de Aprendizagem; Modus Operandi de Comunicação de Pesquisas em Ciência Aberta; Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade na Comunicação de Pesquisas; Relevância dos Periódicos de Qualidade Editados Nacionalmente; Relevância dos Livros Acadêmicos; Inovações Tecnológicas na Comunicação de Pesquisas; Sustentabilidade Financeira da Comunicação de Pesquisas em Ciência Aberta.

Toda a informação pode ser encontrada em https://25.scielo.org/.

Was this post helpful?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Os workshops do 1º Encontro PUBIN: revistas e comunicação científica para a ciência aberta já estão definidos.  – O caminho da indexação: dos agregadores e diretórios às bases de dados internacionais. – Boas práticas e inovações na publicação científica: linhas prioritárias de ação rumo à Ciência Aberta. Junte-se a nós nesta jornada, onde estará
28 de Março, 2024
O 1º Encontro PUBIN: revistas e comunicação científica para a ciência aberta já tem keynote confirmado. Referimo-nos a Johan Rooryck, diretor executivo da cOAlition S. Pode aceder a mais informação sobre o keynote aqui. Relembramos que as inscrições se encontram abertas e que a submissão de Flash Talks decorre até dia 4 de abril.
14 de Março, 2024
Estão abertas, até dia 12 de junho, as inscrições para o 1º Encontro PUB IN: revistas e comunicação científica para a ciência aberta que se realiza no dia 19 de junho, no LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa. O programa prevê a realização de workshops técnicos, sessões de flash talks para
4 de Março, 2024
No 1º Encontro PUBIN: revistas e comunicação científica para a ciência aberta, que se realiza no dia 19 de junho, no LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, pretendemos dar espaço à comunidade para a partilha de projetos, experiências e boas práticas nos processos de gestão editorial que destaquem publicações inteligentes, inovadoras e integradas.
21 de Fevereiro, 2024
O 1º Encontro PUB IN: revistas e comunicação científica para a ciência aberta realiza-se no dia 19 de junho, em Lisboa. Neste 1º Encontro PUB IN, que se realiza presencialmente em Lisboa, pretendemos reunir a comunidade editorial nacional com o intuito de desenvolver competências técnicas, capitalizar saberes e práticas e promover a partilha de boas práticas. Saiba
14 de Fevereiro, 2024
Skip to content