2º Encontro PUB IN: inscrições abertas

13 de Janeiro, 2025

Estão abertas, até dia 21 de março, as inscrições para o 2º Encontro PUB IN: revistas e comunicação científica para a ciência aberta que se realiza nos dias 26 e 27 de março, na Universidade Católica Portuguesa, no Porto.

O programa prevê a realização de workshops técnicos, sessões de flash talks para demonstração e apresentação de experiências e boas práticas, e ainda um painel de discussão de temas emergentes.

Neste 2º Encontro PUB IN pretendemos reunir a comunidade editorial nacional com o intuito de desenvolver competências técnicas, capitalizar saberes e práticas e promover a partilha de boas práticas.

O 2º Encontro PUB IN: revistas e comunicação científica para a ciência aberta é organizado pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia e pela Universidade do Minho no âmbito das atividades de suporte PUB IN, iniciativa nacional para promover publicações inteligentes, inovadoras e integradas.

Was this post helpful?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Na iniciativa PUB IN pretendemos criar Grupos de Trabalho temáticos para apoiar o desenvolvimento e a implementação de boas práticas na edição e publicação científica em Portugal. Com estes grupos pretendemos reunir editores, técnicos e profissionais ligados à gestão editorial e comunicação científica, numa lógica de comunidade de prática, que desejem contribuir ativamente para
30 de Setembro, 2025
Disponibilizamos um novo manual de apoio à utilização do Open Journal Systems (OJS) 3.5, concebido para apoiar ações de formação e servir como recurso de consulta no trabalho diário das equipas editoriais de revistas científicas integradas ou alinhadas com a iniciativa nacional PUBIN. O manual destina-se tanto a equipas que estão a iniciar a
27 de Outubro, 2026
A comunidade europeia do Acesso Aberto Diamante vai reunir-se pela primeira vez num festival totalmente online, de 23 a 25 de fevereiro de 2027. Organizado pelo consórcio do projeto europeu AEGIS-OA, o primeiro Diamond Open Access Festival pretende promover a partilha de experiências, a colaboração e o fortalecimento das comunidades envolvidas na publicação científica
22 de Outubro, 2026
A Semana Internacional do Acesso Aberto de 2026 tem como tema O Custo do Conhecimento. A edição de 2026 convida a comunidade científica a refletir sobre os custos associados à produção, publicação, disseminação e preservação do conhecimento, bem como sobre os modelos que podem contribuir para um ecossistema científico mais acessível e sustentável.
14 de Outubro, 2026
O 4.º Encontro PUBIN realiza-se nos dias 15 e 16 de abril de 2027, no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, reunindo novamente a comunidade envolvida na comunicação e publicação científica em Portugal. Depois de três edições dedicadas à partilha de experiências, à discussão de desafios e à promoção de boas práticas
6 de Outubro, 2026
O GTT TECH promove uma nova sessão das Tech Clinics dedicada à atualização do Open Journal Systems (OJS). Com o título “Processo de atualização do OJS: casos de migração e novidades funcionais da versão 3.5.0.5”, a sessão pretende apoiar as equipas editoriais na preparação e gestão dos processos de atualização das suas plataformas de publicação
2 de Outubro, 2026
Skip to content