Revistas Integradas no Serviço de Alojamento

20 de Julho, 2020

Após o término do prazo de candidatura ao período de manifestação de interesse ao Serviço de Alojamento de Revistas Científicas (SARC), integrada na iniciativa nacional PUB In, foram recebidas 18 candidaturas, das quais 10 foram selecionadas.

Esta análise foi efetuada tendo por base os critérios de elegibilidade e seleção previamente anunciados, aquando da abertura da CALL. O processo de seleção teve ainda em conta a preocupação de se assegurar a maior diversidade possível de áreas científicas e de entidades editoras.

Os resultados já foram comunicados a todas as entidades editoras que apresentaram candidaturas. As entidades editoras que não foram selecionadas nesta fase ficarão desde numa bolsa de candidatos que, mediante confirmação, integrarão a próxima fase de manifestações de interesse, para a seleção de mais instituições.

As novas revistas que integrarão o  Serviço de Alojamento de Revistas Científicas (SARC), integrada na iniciativa nacional PUB In, são:

Was this post helpful?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionados

Foi alargado até ao próximo dia 12 de abril o prazo de submissão de propostas de flash talks ao 1º Encontro PUB IN: revistas e comunicação científica para a ciência aberta. O 1º Encontro PUB IN realiza-se no dia 19 de junho, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa. O processo de
3 de Abril, 2024
Os workshops do 1º Encontro PUBIN: revistas e comunicação científica para a ciência aberta já estão definidos.  – O caminho da indexação: dos agregadores e diretórios às bases de dados internacionais. – Boas práticas e inovações na publicação científica: linhas prioritárias de ação rumo à Ciência Aberta. Junte-se a nós nesta jornada, onde estará
28 de Março, 2024
O 1º Encontro PUBIN: revistas e comunicação científica para a ciência aberta já tem keynote confirmado. Referimo-nos a Johan Rooryck, diretor executivo da cOAlition S. Pode aceder a mais informação sobre o keynote aqui. Relembramos que as inscrições se encontram abertas e que a submissão de Flash Talks decorre até dia 4 de abril.
14 de Março, 2024
Estão abertas, até dia 12 de junho, as inscrições para o 1º Encontro PUB IN: revistas e comunicação científica para a ciência aberta que se realiza no dia 19 de junho, no LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa. O programa prevê a realização de workshops técnicos, sessões de flash talks para
4 de Março, 2024
No 1º Encontro PUBIN: revistas e comunicação científica para a ciência aberta, que se realiza no dia 19 de junho, no LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, pretendemos dar espaço à comunidade para a partilha de projetos, experiências e boas práticas nos processos de gestão editorial que destaquem publicações inteligentes, inovadoras e integradas.
21 de Fevereiro, 2024
Skip to content